Ouro na Rio 2016, a sul-matogrossense Silvânia concorre ao prêmio de atleta paralímpico do ano

A três-lagoense Silvânia Costa de Oliveira está concorrendo ao prêmio de melhor atleta paralímpica de 2016, ano em que conquistou a medalha de ouro no salto em distância nos Jogos do Rio. Silvânia concorre com outras duas atletas na categoria feminino e tenta o bicampeonato. Ela foi eleita a melhor atleta paralímpica no ano passado.

Reprodução - COB
Reprodução – COB

Entre os homens, concorrem o nadador Daniel Dias, o velocista Petrúcio Ferreira e jogador de futebol de 5 Jeferson Gonçalves. Entre as mulheres, além da saltadora estão a lançadora Shirlene Coelho e a jogadora de bocha Evani Calado. A escolha é pelo voto popular. O vencedor vai ser conhecido no dia 7 de dezembro, em uma cerimônia no Rio de Janeiro. Quem promove o prêmio é o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Silvânia Costa é a atual recordista mundial e campeã mundial e paralímpica no salto em distância classe T11. No Rio 2016, a sul-mato-grossense fez sua estreia em Jogos Paralímpicos da melhor maneira possível, conquistando o ouro na prova em que é especialista.

Para votar, clique aqui.

Comentários