Os visitantes vão ter que bagunçar! Inter e Cruzeiro tentam classificação da Copa do Brasil em gramados adversários

Os jogos de volta das semi-finais da Copa do Brasil acontecem nesta quarta-feira (2). Os duelos decisivos começam a partir das 20h45 (MS). Os mandantes da noite Grêmio e e Atlético Mineiro possuem vantagem, pois venceram os jogos de ida.

GALO X INTER

“Caiu no Horto, tá morto”. Este foi o lema da torcida do Atlético-MG na conquista da Libertadores 2013. O Independência é um importante aliado, principalmente quando o time está em apuros, com a vantagem a seu favor, pois venceu o jogo de ida, no Beira-Rio, por 2 a 1 e não entrará em campo precisando da vitória.

ESPN
ESPN

Qualquer empate ou derrota por 1 a 0 coloca o Galo em mais uma decisão da Copa do Brasil – a segunda em três anos, já que foi campeão em cima do maior rival, o Cruzeiro, em 2014. Se perder por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. O Atlético-MG só perde a vaga se perder por diferença de um gol em placares superiores a 3 a 2 ou por mais um gol de diferença.

GRÊMIO X CRUZEIRO

Os 2 a 0 aplicados sobre o Cruzeiro numa atuação de gala em pleno Mineirão lotado conferem ao Grêmio a confortável condição de jogar até por uma derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira, para carimbar a vaga na final da Copa do Brasil. A vantagem torna mais fácil a missão da equipe para o duelo da Arena. Mas a frieza dos números soa simplória para dimensionar o sentimento dos 50 mil gremistas que devem lotar o estádio para ver os comandados de Renato Gaúcho confirmarem a expectativa de avançar à grande decisão.

ESPN
ESPN

Até porque o duelo, com quilate de “jogo do ano”, vale muito mais ao Grêmio do que a chance de disputar sua oitava final da Copa do Brasil e, quem sabe, se isolar como maior vencedor da história da competição. Existe a possibilidade de findar um par de jejuns incômodos, de fazer prevalecer a força da Arena e até de resgatar o próprio espírito do clube, adormecido pelos 15 anos sem títulos de expressão nacional.

 

 

Comentários

comentários