Os novinhos não têm medo de fantasma; Corinthians vence o Batais e leva a Copinha pela décima vez

A gurizada sabe jogar bola, sim senhor. É melhor se acostumar, pois o Corinthians é campeão pela décima vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O certame final acabou na vitória do Timãozinho por 2 a 1 sobre o Batatais, nesta quarta-feira, no ensolarado Pacaembu. Dono absoluto da competição, o Corinthians repete o feito de 1969, 70, 95, 99, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015.

Reprodução GE

Sinta-se em casa

A torcida fiel lotou o estádio, era uma volta no tempo, o Pacaembu voltou a ser a casa do Timão, desta vez do Timãozinho. O povo empurrava e a molecada seguia o impulso, a equipe se sentiu à vontade para encurralar o Batatais em seu campo de defesa e tentar o gol no começo do jogo. No entanto, o ataque do Corinthians não teve sossego, o Batatais marcava forte. Quando surgia a oportunidade, Gérson, o goleiro do tinder, impedia o gol. O Batatais teve poucas chances no contra-ataque e a primeira etapa terminou em placar redondo.

Visita quis bagunçar

O time do interior teve mérito em perceber o nervosismo do adversário e passou a tentar ficar mais com a bola, cozinhar o jogo, irritar a torcida que lotou o Pacaembu. A estratégia deu certo por mais de 80 minutos, mas, no primeiro descuido, a zaga do Batatais deixou o artilheiro rival livre. Aos 39, Carlinhos recebeu de Marquinhos e, de cabeça, foi às redes e às arquibancadas. Três minutos depois, o goleador máximo da Copinha devolveu a gentileza, e Marquinhos fez o segundo. Douglas Pote ainda diminuiu com um golaço, por cobertura. Tarde demais.

Confira os melhores momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=ynlNRT3_zy4

Separar homens de meninos

Fábio Carille, técnico do time profissional do Corinthians, esteve no Pacaembu para a final da Copinha. Ele está de olho em possíveis reforços das categorias de base do Timão. Alguns já devem ser aproveitados, outros podem receber chances mais adiante.

FICHA TÉCNICA
BATATAIS 1 X 2 CORINTHIANS
Data: 25 de janeiro de 2017, quarta-feira
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Competição: Copa São Paulo (final)
Árbitro: Cleber Luis Paulino
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: Léo Alves e Igor Tostes (Batatais)
Público total: 36.010
Renda: R$ 851.221,00
Gols: Carlinhos, aos 39min do 2º tempo, Marquinhos, aos 42min do 2º tempo, e Douglas Pote, aos 44min do 2º tempo.
BATATAIS: Gerson, Wislem Júnior, José Neto, Léo Alves (Cadu) e Igor Tostes; Everton Casimiro, Yuri e Murilo; Douglas Pote, João Leoncini e Thales (Victor Rafael). Técnico: Paulo Lippi
CORINTHIANS: Filipe, Samuel (Guedes), Thiago, Del’Amore e Luisinho (Lucas Minele); Renan Areias, Mantuan, Pedrinho (Vitinho), Fabrício Oya (Matheus) e Marquinhos (Lucas Amorim); Carlinhos. Técnico: Osmar Loss

 

 

 

Comentários