Organizadores da SIEV destacam a importância do evento na vida de acadêmicos

Jefferson Parreira

Comissão organizadora da SIEV (Foto: Elivelton Almeida)

Com 25 anos de história, a SIEV (Semana de Estudos Intensivos de Medicina Veterinária), que é promovida por acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), especialmente do último ano, em Campo Grande, está no seu terceiro dia, e recebe dezenas de estudantes da Capital, do Estado e até mesmo do país. A semana educativa é realizada no Auditório da FAMEZ (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia), na UFMS.

Especialista ministra palestra (Foto: Elivelton Almeida)

O evento conta com palestras de professores e veterinários de renome, formados e especializados em universidades que são referência no mundo todo. Para a comissão organizadora, a SIEV é essencial para que os estudantes possam despertar suas vocações no amplo âmbito da Medicina Veterinária.

“A SIEV é um evento que aborda vários temas, desde pequenos animais até a saúde pública. É bem significativa, pois contribui com a formação dos acadêmicos. Além disso, é um meio de eles se encontrarem dentro do curso. Com a SIEV, eu consegui me encontrar”, explica Isabela Buckov, 21 anos, membro da comissão organizadora do evento.

Outra importância que a organização destaca, é a interação entre alunos, professores e especialistas, que possibilita oportunidades de estágios para quem pretende ou precisa exercer a atividade.

Para o presidente da comissão, Willian Vaniel, 22 anos, a semana acadêmica é uma tradição em Mato Grosso do Sul. “Durante todos os anos em exercício, a SIEV foi ganhando espaço, e nós consideramos que é a maior semana acadêmica do Estado”, acredita.

A SIEV

As palestras abordam pequenos animais, Bovinocultura, Equideocultura, animais silvestres, Inspeção de produtos de origem animal e saúde pública. A SIEV teve início na segunda-feira (22) e se encerra na sexta-feira (26).

Comentários