Operário estreia hoje na Copinha seis anos após a última participação

O Operário, de Campo Grande, estreia nesta quarta-feira (04) na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017, contra o Esporte Clube Taubaté (SP), às 15h45 (MS), no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, em Taubaté.

Divulgação – Operário

O clube campo-grandense participa da copinha pela quarta vez. Nas três vezes anteriores, o Operário dicou pelo caminho na primeira fase. A última participação aconteceu em 2010, com uma campanha d dois empates e uma derrota.

O comandante alvinegro, Paulo Rezende tem duas dúvidas na escalação do time titular para o confronto contra o Taubaté. O volante Juninho se recupera de um entorse no tornozelo e pode dar lugar a Patrick. Já no ataque, a questão é de ordem técnica. Paulo Rezende pode lançar mão de Marlon, atacante mais centralizador, ou Kanu, que tem mais movimentação. O sistema tático será o 4-1-4-1.

“Para mim é muito importante trabalhar na Copa São Paulo. Aqui o nível é alto, e estou levando muito a sério o trabalho com os meninos. Dá ansiedade, é normal, mas vai passar. Queremos fazer uma estreia boa não só pelo Operário, voltando à Copinha depois de tantos anos, mas também pelo nosso Estado”, disse o treinador.

No ano passado o Taubaté conseguiu classificação par a segunda fase liderando seu grupo.

 

Comentários