Operadoras de celular vão à Assembleia na quarta explicar melhorias no setor

Deputados estaduais se reúnem na próxima quarta-feira (4) com as quatro concessionárias de telefonia móvel que operam em Mato Grosso do Sul para avaliar a qualidade de sinal e dos serviços prestados, conforme o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado após a finalização da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Telefonia.

Deputada Mara Caseiro (Foto: Divulgação )
Deputada Mara Caseiro (Foto: Divulgação )

Relatora da CPI, que funcionou ano passado na Assembleia Legislativa, a deputada Mara Caseiro (PTdoB) informou que essa será a primeira de duas reuniões anuais para prestação de contas por parte das operadoras. O encontro acontece das 14h às 18h, no Plenarinho da Casa.

Na prática, Vivo, Claro, Oi e Tim deverão explicar quais são as melhorias empreendidas pelas empresas conforme acordado na Cláusula Sétima do TAC da Telefonia Móvel.

“Eles deverão apresentar aos parlamentares quais as melhorias estão sendo efetuadas no serviço de telefonia móvel, sobretudo em relação à qualidade de sinal”, afirmou Mara Caseiro.

Deverão participar da reunião representantes da Gerência Regional da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério Público, técnicos e parlamentares.

“Também deveremos apresentar às empresas as demandas da população. As concessionárias, conforme o TAC, terão 60 dias para indicar as providências específicas a serem adotadas para resolver os problemas, além dos prazos para a conclusão dos trabalhos”, comentou a deputada. Com informações da assessoria.

Comentários

comentários