“Operação Securitatem” fecha 21 bares sem alvará em Campo Grande

Polícia Civil e Guarda Municipal fecharam 21 bares em Campo Grande em operação deflagrada na sexta-feira (3). O resultado da ação denominada “Operação Securitatem”, cuja definição é segurança em latim, foi divulgado ontem (6). Ao todo, 61 estabelecimentos comerciass, (bares, lanchonetes e similares) foram fiscalizados e a Falta de alvará motivou o fechamento dos locais. Na Operação também fForam abordadas e vistoriadas 435 pessoas, 135 automóveis.

Ação policial se concentrou em quatro regiões da cidade - Foto: Divulgação
Ação policial se concentrou em quatro regiões da cidade – Foto: Divulgação

As abordagens e fiscalizações se concentraram nas áreas do Prosa, Bandeira, Anhanduizinho e Lagoa.

Homens da segurança pública cumpriram, ainda, sete mandados de prisão, um homem foi preso em flagrante, sete motocicletas removidas para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e 21 notificações expedidas.

OPERAÇÃO

A “Operação Securitatem” empenhou 150 Policiais Civis e 40 viaturas dentre caracterizadas e descaracterizadas. A Guarda Municipal empregou 65 homens, utilizando-se de 19 viaturas caracterizadas.

A ação de policiamento foi feita com base em dados criminais estatísticos, sendo considerados o local, o dia da semana e o horário de maior incidência, segundo a assessoria de imprensa das duas unidades.

Outras operações similares estão previstas para acontecer nos próximos meses.

No dia seguinte à operação, conforme a Polícia Civil, notou-se queda no registro de ocorrências de roubo registradas nas delegacias.

Comentários

comentários