Operação retira sete toneladas de alimentos impróprios em três municípios de MS

Lúcio Borges

Foto: divulgação PC-MS

A semana inicial deste mês contou com cinco dias de ação especial com fiscalização da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes sobre Relações de Consumo), que resultou em grande recolhimento de alimentos impróprios para venda em três municípios de Mato Grosso do Sul. A ação foi em Açougues e Supermercados de varejo de Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Rio Verde, que juntos totalizaram sete toneladas de alimentos apreendidos.

O trabalho da Decon, que ocorreu entre os dias 02 e 06 de abril, em ação conjunta com Iagro e Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal na fiscalização dos comércios, tinha como objetivo principal, a prevenção e repressão à comercialização de produtos irregulares para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.

Conforma a assessoria da PC-MS, a ação resultou no recolhimento e destruição de aproximadamente sete toneladas de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis em geral que apresentavam irregularidades, como armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária, abate clandestino, dentre outras infrações.

Foram registrados 17 boletins de ocorrência em prosseguimento das investigações. Outras ações conjuntas serão desenvolvidas no decorrer do ano.

Comentários