Operação na Capital termina com 106 veículos apreendidos e 11 pessoas presas

A Polícia Militar realizou,das 16 horas de terça-feira (17), até a madrugada desta quarta-feira (18), a 9ª edição da Operação Cidade Tranquila IX, em Campo Grande, que resultou em 5.038 pessoas abordadas e 106 veículos apreendidos e levados para o pátio do Detran.

Mais de 5 mil pessoas foram abordadas pelas equipes policiais (Foto: Divulgação)
Mais de 5 mil pessoas foram abordadas pelas equipes policiais (Foto: Divulgação)

A operação contou com aproximadamente 200 policiais militares das unidades e 130 alunos do curso de formação de sargentos, além da GCM.

A operação foi planejada e executada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), e teve apoio do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) e a participação da Guarda Municipal.

As abordagens foram realizadas em regiões com maior incidência criminal, tendo como finalidade inibir a prática de crimes, realizar apreensões de drogas, armas, recuperações de veículos de roubos e furtos e a redução de acidentes de trânsito.

Segundo o Coronel Ovelar, dados da PM apontam que só nos meses de setembro e outubro, 256 foragidos da justiça foram localizados e presos. “ssas operações têm por finalidade contribuir para redução dos índices de crimes e trazer uma maior sensação de segurança para população campo-grandense”.

Ainda segundo o coronel, haverá policiamento intensificado no período do fim de ano. “A Polícia Militar continuará realizando uma série de operações específicas, principalmente com policiamento especial para fim de ano, com intuito de inibir ações criminosas e aumentar a segurança nas diversas áreas comercias da Capital”, finalizou.

Comentários

comentários