Operação lava a jato chega a Campo Grande

A operação Lava Jato, que investiga um esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo uma das maiores empresas do país, a Petrobras, empreiteiras e políticos, chegou a Campo Grande (MS).

01PF

Segundo informações de fontes ligadas à Justiça Federal, repassadas ao portal Pagina Brazil, policiais federais e os servidores da receita colhem o depoimento de pessoas envolvidas diretamente com empresas que foram alvos da operação desde ontem (01). Os nomes das pessoas ouvidas não foram divulgados.

O departamento de Comunicação Social da Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande informou que, por enquanto, não pode confirmar que uma nova etapa da Operação Lava-Jato esteja sendo levada a cabo em Campo Grande, e que a informação oficial, a princípio, é de que as investigações desta fase estejam ocorrendo apenas nas cidades do Rio de Janeiro e em Niterói (RJ).

A expectativa do Ministério Público Federal (MPF) é que a operação dessa quinta-feira possibilite o avanço das investigações, abrindo-se a perspectiva de novas diligências.

A Operação Lava Jato é uma investigação conduzida pela Polícia Federal iniciada em março de 2014 que tem como objetivo apurar um esquema de lavagem de dinheiro. Estima-se que o esquema tenha movimentado mais de R$ 10 bilhões. A operação recebeu esse nome devido ao uso de uma rede de lavanderias e postos de combustíveis pela quadrilha para movimentar os valores de origem ilícita.

Comentários

comentários