Operação 'Ferrari' da PF cumpre mandados em MS e mais quatro estados

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, realiza uma operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em 15 cidades do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Sergipe desde a madrugada desta segunda-feira (15). No Estado, foram cumpridos dois mandados, um de prisão e outro de busca e apreensão, em Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande.

PF faz operação contra tráfico
PF faz operação contra tráfico

A operação foi batizada de Ferrari em alusão ao estilo de vida luxuoso que os criminosos mantinham. Eles possuíam casas em condomínios de alto padrão em Londrina (PR), empresas para lavagem de dinheiro, automóveis importados e embarcações de luxo. Ferrari também era o nome de um dos estabelecimentos empresariais mantidos pela organização criminosa. Os presos serão conduzidos a Curitiba.

Pelo menos 300 policiais federais e 28 servidores da Receita Federal do Brasil deram cumprimento a 49 mandados judiciais, sendo 20 mandados de prisão preventiva, 22 mandados de busca e apreensão e sete mandados de condução coercitiva.

A operação contou com análise de documentos de dados fiscais e bancários dos integrantes, que revelou um esquema de lavagem de dinheiro. Até o momento, o patrimônio da quadrilha está avaliado em mais de R$ 40 milhões.

Comentários

comentários