Operação contra violência doméstica prende 12 que ‘deviam’ pelo crime

Lúcio Borges

Foto: divulgação PC-MS

A PC-MS (Polícia Civil de MS) em Campo Grande, realizou na tarde desta sexta-feira (27), um trabalho quase de “rotina”, mas em ação especial para ‘pegar’ praticantes e já devedores pelo crime de violência doméstica. O resultado foi a prisão de 12 homens com algum delito na área e que em muitos casos deviam a Justiça, mas não cumpriram penas ou dividas.

A Operação foi a cargo do setor da área, a 1ª DEAM-CG (1ª Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher), que coordenou operação de combate a violência contra mulher, mas com ajuda de outras duas delegacias.

Essa operação resultou no cumprimento de 12 mandados de prisões contra agressores em violência doméstica, onde haviam sentenças definitivas e algumas provisórias, que podem até resultar na liberação em curto prazo, mas que ambas não haviam sido cumpridas pelos devedores.

A 1ª DEAM-CG , tinha como objetivo além de retirar esses homens da rua, mas desta forma, otimizar e dar efetividade aos trabalhos policiais desenvolvidos pela delegacia e outras especializadas, como do Narcotrafico e roubos, que também levam a muitos casos da violência familiar. Assim, a operação foi realizada com apoio das Especializadas GARRAS (Del. Esp. Rep. a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico)

Comentários