Operação contra o tráfico cumpre mandados em MS

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpre desde o início da manhã desta terça-feira (12) mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades do Sul catarinense e do Mato Grosso do Sul. A Operação Armagedon, como foi denominada, visa desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Além da droga, foram apreendidas armas e dinheiro | Foto Divulgação

Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá (SC), Lucas Fernandes da Rosa, até as 9h (MS), 26 suspeitos foram presos, sendo dois em flagrante. Também foram apreendidos drogas, dinheiro, armas e carros, entre eles um veículo de luxo e blindado. A Polícia Civil informou que os trabalhos seguem e mais informações devem ser divulgadas ainda nesta terça.

No total, foram expedidos 31 mandados de busca e apreensão, 29 de prisões preventivas, 14 de sequestro de veículos, cinco de sequestro de imóveis e 22 contas bancárias bloqueadas.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Criciúma, Garopaba e Sete Quedas (MS).

A operação conta com aproximadamente 130 policiais civis, das delegacias regionais de Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna, equipe canil de Chapecó e da São Lourenço do Oeste, da Polícia Militar de Criciúma e Braço do Norte, helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) e Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) do Estado de Mato Grosso do Sul.

Comentários