Ônibus tomba na BR-060 e cerca de 20 passageiros ficam feridos

Da Redação/JN

Equipes de resgate de Camapuã, São Gabriel do Oeste e Campo Grande foram mobilizadas para atender um acidente na BR-060, próximo do quilômetro 220, em Camapuã, por volta das 17h20 desta segunda-feira (15). Um ônibus da empresa Cruzeiro do Sul, com mais de 20 passageiros tombou.

 

Ônibus capotou com dezenas de passageiros (Foto: Idest)

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma interdição total no local do acidente. Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Camapuã, também foi acionado o de São Gabriel do Oeste e equipes de resgate de Campo Grande, para atendimento no local.

Segundo informações extra-oficiais, o motorista do ônibus perdeu o controle ao realizar uma ultrapassagem. Chovia no momento do acidente e no trecho a rodovia está em obras.

Foto: Idest

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Camapuã e cinco pessoas foram transferidas para Campo Grande por precisarem de mais cuidados.

A empresa Cruzeiro do Sul divulgou no começo da noite de ontem que o ônibus provavelmente aquaplanou.

O trecho onde houve o acidente está em obras e há muita terra no acostamento. Por conta da chuva que caiu à tarde na região, formou-se um barro na pista, o que aumenta a possibilidade dos veículos perderem o controle.

Viaturas dos Bombeiros e Samu, tanto da Capital como do município vizinho foram deslocadas para atendimento à ocorrência.

O diretor operacional da Cruzeiro do Sul, Osvaldo César Possari, explicou que duas equipes foram enviadas para a cidade com o objetivo de prestar atendimento às vítimas e familiares.

Comentários