Ônibus escolar cai em valeta e estudantes saem pela janela

Jackson Nogueira

Na manhã desta terça-feira (30), um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Nova Andradina caiu em uma valeta na região do Bairro Escolinha, área rural do município. No momento do acidente, o coletivo transportava cinco estudantes com idades entre 08 e 16 anos.

Ônibus caiu em valeta na lateral da pista – Foto: Acácio Gomes / Nova News

Segundo o site Nova News, o motorista disse que trafegava pela estrada de terra quando, em determinado momento, o veículo teria ficado fora de controle e caído em uma valeta existente na lateral da via. Apesar do susto, segundo o condutor, ninguém ficou ferido. Os alunos foram retirados pelas janelas, uma vez que a porta ficou emperrada.

Questionado pelo Nova News sobre as causas do acidente, o motorista disse que, provavelmente, um problema mecânico tenha afetado o sistema de direção do ônibus. Um guincho do município foi acionado, mas acabou ficando atolado no local.

Uma máquina retroescavadeira foi usada na remoção do guincho e auxiliou na retirada do ônibus. Pais de alunos ouvidos pelo Nova News pedem providências com relação à colocação de um veículo em melhor estado de conservação para fazer a linha.

Comentários