Ônibus cai em abismo deixando 8 mortos e 40 feridos no Peru

Da redação com Portal G1

Foto Reprodução Facebook

Um ônibus caiu em um abismo neste sábado (11) no Peru, nosso país vizinho na região norte. A queda do veículo deixou 8 mortos e 40 feridos próximo da cidade peruana de Huánuco. A causa do acidente é investigada, segundo a agência oficial Andina. O Página Brazil, como toda imprensa, noticiou em janeiro deste ano, um outro grave acidente, que matou até mais, 48 pessoas, também em queda de abismo.

Hoje, o veículo da empresa Leoncio Prado saiu da localidade amazônica de Pucallpa e seguia para Huánuco por volta das 0h15 do horáro local (2h15, pelo horário de Brasília), quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva perigosa, e o ônibus caiu, dando voltas, 150 metros costa abaixo.

Após a queda, o ônibus ficou preso entre a vegetação. O acidente teria acontecido por “uma falha mecânica e excesso de velocidade”, relatou o “Canal N” de televisão, do local do acidente, citando testemunhas. Policiais, bombeiros e moradores locais participaram do resgate das vítimas, segundo imagens da emissora.

O motorista está entre os mortos, afirmou a agência de notícias estatal Andina, acrescentando que o ônibus ficou destruído. Os feridos foram levados a um hospital na cidade de Tingo María.

Localização aproximada do acidente de ônibus no Peru. (Foto: Alexandre Mauro/G1)

Localização aproximada do acidente de ônibus no Peru. (Foto: Alexandre Mauro/G1)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here