Olimpíadas das Apaes começa hoje em Campo Grande

Começa nesta quinta-feira (3) e vai até o próximo domingo em Campo Grande/MS a XXI Olimpíadas Especiais das Apaes, que tem como objetivo estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para sua inclusão na sociedade por meio de práticas esportivas.

03olimap

Nesta edição, estarão reunidos cerca de 1.200 atletas de 23 estados brasileiros, que competirão em 11 modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Salão, Futebol Society (futebol de sete), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Desportiva, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e Bocha.

A abertura das Olimpíadas será às 19h30min do dia 03 de Dezembro de 2015 no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, localizado na Rua 14 de julho, 5.200 – Bairro Monte Castelo – Campo Grande – MS.

O evento é realizado e promovido pela Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Mato Grosso do Sul e Apae de Campo Grande –MS.

A agência oficial do evento será a H2O Ecoturismo e Eventos, associada da Eventpool/Brasil (Associação de Agências de Turismo Operadoras de Eventos), que conta com associadas em 18 Estados.

Site Oficial: www.apaebrasil.org.br Federação Nacional das Apaes – Fenapaes www.apaebrasil.org.br – 61 3224-9922

Agência Oficial do Evento: H2O Ecoturismo e Eventos: www.h2oecoturismo.com.br [email protected] ; Fone: (67) 3042-7082

A Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente, atualmente, em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Comentários

comentários