Olarte define novo secretário de Educação, em meio à greve de professores

O novo titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcelo Monteiro Salomão, toma posse na próxima segunda-feira, às 8h, em solenidade no Auditório da secretaria. A pasta era comandada por interino desde maio.

Marcelo (à esquerda) será empossado por Olarte na segunda-feira. (Foto: Marlon Ganassin)
Marcelo (à esquerda) será empossado por Olarte na segunda-feira. (Foto: Marlon Ganassin)

A escolha de Salomão foi feita pelo prefeito Gilmar Olarte após longa análise de seu currículo e capacidade técnica para o cargo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) nesta sexta-feira (10).

Marcelo Monteiro Salomão é advogado, pós-graduado e professor de Direito Civil. Possui MBA em Gestão Educacional, tendo sido coordenador do curso de Direito da Uniderp e reitor da Faculdade Anhanguera de Cuiabá e Dourados.

A Semed estava sob comando do secretário de Administração, Wilson do Prado. O sucessor vai assumir em um período de turbulência. Professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) estão em greve desde 25 de mai e durante a assembleia realizada na manhã desta sexta-feira , na sede da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), os professores rejeitaram a proposta encaminhada pelo Município.

A Prefeitura propôs conceder 0,85%  entre setembro de 2015 e junho de 2016, o que totaliza 8,5% de reajuste, no entanto, com a promessa de que voltaria a negociar os outros 4,6% que faltariam para completar os 13,01% solicitados pela categoria.

Comentários

comentários