Oito mil fiéis participam de celebração de Corpus Christi em Campo Grande

Milhares de cristãos em Campo Grande participam da celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (4). Calor e sol forte não foram obstáculos para os 8 mil fiéis que improvisaram para acompanhar a missa que durou cerca de duas horas.

Multidão acompanha celebração religiosa no Centro da Capital
Multidão acompanha celebração religiosa no Centro da Capital

O evento começou por volta das 15h30. Depois, por volta das 17 horas os fieis saíram em procissão pela Rua 14 de Julho e encerrar o evento na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao Memorial da Cultural Apolônio Carvalho.

Famílias, idoso e muitos jovens participaram da missa. Foi montado um altar na rua para celebração. O calor e o sol no início da missão não diminuíram a fé dos cristãos.

Cada um se acomodou como pôde. Algumas cadeiras foram oferecidas, mas quem não conseguiu um assento, não se importou de se sentar no chão. Outros levaram almofadas e mantas para participarem da missa com mais conforto.

O tapete confeccionado na parte da manhã por devotos de 44 paróquias da capital sul-mato-grossense na rua 14 de julho até a avenida Fernando Corrêa da Costa, um trecho de 1km. A procissão iniciou por volta das 17h.

Esta será a última celebração em Campo Grande do bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco para assumir a diocese de Jaboticabal, no interior de São Paulo.

Como parte da celebração de Corpus Christi, Dom Dimas sobrevoou a Capital na manhã desta quinta-feira e fez a benção do Santíssimo Sacramento sobre a cidade.

Comentários

comentários