Obras do Centro Esportivo da Vila Almedia seguem a todo vapor

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A partir de 2017, Campo Grande terá mais um local para prática esportiva e de atividades de lazer. As obras do Centro Esportivo da Vila Almeida estão em andamento e, em breve a população poderá desfrutar de quadras poliesportivas, espaço para shows e convívio em família. A retoma da construção, que foi iniciada há 12 anos, faz parte do compromisso da atual gestão estadual de zerar as obras inacabadas.

O centro da Vila Almeida foi projetado em moldes semelhantes aos Parques Jacques da Luz, Ayrton Senna e Tarsila do Amaral. O espaço inclui quadras para a prática de esportes, palco, bloco administrativo, banheiros, armários e vestiários. A ideia é transformar o espaço num centro de treinamento paralímpico e de atividades de iniciação esportiva e de rendimento. Tudo isso sem esquecer da estrutura para a realização de ações de lazer programadas e espontâneas. Milhares de moradores da Vila Almeida, Coophatrabalho, Jose Abrão, Santo Amaro e região serão diretamente beneficiados.
vila-almeida-2
“A construção e a reforma de espaços de esporte e lazer são fundamentais para conseguirmos democratizar, aumentar cada vez mais o acesso do sul-mato-grossense ao esporte e ao lazer. A região precisa dessa estrutura há muito tempo. O Governo do Estado e a Fundesporte sabem da importância do centro. Não estamos poupando esforços para entregá-lo à população. Em breve poderemos realizar programas de esporte e lazer em toda região”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Comentários

comentários