Obras de adequação do Morenão começam a partir de amanhã

img_0143
Reitor e presidente durante assinatura do acordo na tarde de hoje (01) (Foto: Jefferson Parreira)

O acordo para adequação do Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão) foi assinado na tarde desta quinta-feira (01) no prédio da reitoria, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O Presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário de Oliveira, afirmou que tudo “está 100%” e que a partir de amanhã (02), a equipe dará início às adequações de segurança no estádio.

Ainda conforme Cezário, as obras devem durar cinco semanas. Neste período, será entregue a primeira etapa dos serviços. Cerca de quatro mil cadeiras devem ser liberadas, além da parte coberta que porta mais de dez mil lugares.

Nesta primeira etapa de serviço, serão instalados corrimãos nas escadarias, além de haver a elevação de guarda-corpos nas muretas e a sinalização de saídas de emergência. “Nossa meta é melhorar a segurança de quem assiste aos jogos”, disse o presidente.

De acordo com Cezário, cerca de R$ 150 mil serão investidos no primeiro período da adequação.

O reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turine, declarou que há a necessidade de ‘abraçar’ o Morenão para deixá-lo ‘vivo’. Turine destacou ainda, a parceria firmada entre o Governo, que alinhou todo o processo para torná-lo possível. “Não é convênio, nem contrato, é parceria. Devemos colocar MS em destaque. Sem parceria não há desenvolvimento”, esclareceu o reitor.

 

 

Comentários

comentários