Obama felicita Trump e convida para encontro na Casa Branca

O presidente dos EUA, Barack Obama, durante pronunciamento no jardim da Casa Branca, em imagem de arquivo (Foto: Jim Watson/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou o republicano Donald Trump por sua vitória e o convidou para um encontro nesta quinta-feira (10), segundo a agência Associated Press.

A chefe da campanha de Trump, Kellyanne Conway, disse que Obama telefonou para Trump na madrugada da quarta, quando ele estava em um evento com partidários em Nova York. Ele respondeu à chamada logo depois de descer do                                                                    palco.

Os dois tiveram o que ela descreveu como um “diálogo muito agradável” e podem se reunir na quinta-feira.

O secretário de imprensa da Casa Branca, Josh Earnest, disse a jornalistas a bordo do avião presidencial Air Forte One na semana passada que o presidente tinha sua agenda vaga nesta quarta e quinta para uma possível reunião com o eleito.

Hillary Clinton 
Obama participou ativamente da campanha da democrata Hillary Clinton, fazendo discursos e mesmo criticando a atuação do FBI na investigação dos e-mails da candidata. Ela foi acusada de usar seu servidor particular para tratar de assuntos confidenciais na época em que era secretária de Estado. Ao longo da campanha, Trump criticou a administração de Obama.

Após a vitória ser confirmada pelas projeções, Trump disse que recebeu uma chamada de sua adversária democrata. “Ela me ligou para me parabenizar por nossa vitória, e eu a parabenizei por uma campanha muito, muito dura. Ela lutou muito forte”, afirmou em discurso para seus partidários. O republicano também disse que os americanos têm com Hillary uma dívida de gratidão por seus anos de serviço ao país.

Comentários

comentários