Obama dedica orações às vítimas do tiroteio em Louisiana

obamaoraO presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dedicou hoje (24) “pensamentos e orações” às vítimas do tiroteio em um cinema em Louisiana. O ato fez três mortos, entre eles, o atirador e nove feridos, segundo um comunicado da Casa Branca.

“Os pensamentos e as orações de todos na Casa Branca, incluindo o presidente e a primeira-dama, estão com a comunidade de Lafayette, Louisiana, especialmente com as famílias das duas pessoas que foram mortas”, informou o comunicado.

Obama encontrava-se em viagem para o Quênia quando foi informado sobre o incidente, disse o porta-voz da Casa Branca Josh Earnest em nota. “O presidente recebeu as informações de Lisa Monaco, a sua conselheira para a segurança, sobre o tiroteio em um cinema no Estado de Louisiana”, explica a nota, acrescentando que Barack Obama pediu que a sua equipe o informasse sobre a investigação e o estado de saúde dos feridos.

A nota da Casa Branca foi divulgada algumas horas após um atirador ter disparado sobre a plateia de um cinema no estado norte-americano do Louisiana, matando duas pessoas e cometendo suicídio em seguida.

O tiroteio ocorreu no Grand Theater, em Lafayette, município com cerca de 120 mil habitantes, depois das 19h (20h no horário de Brasília) de quinta-feira (23). O cinema exibia a comédia Trainwreck, para uma plateia de cerca de 100 pessoas.

“O meu coração está destroçado e todos os meus pensamentos e orações estão com os habitantes de Louisiana”, escreveu no Twitter a atriz Amy Schumer, protagonista do filme. O tiroteio ocorreu depois de um júri ter deliberado a pena de morte para o autor do massacre em 2012 em um cinema do Colorado e que causou 12 mortes e deixou 70 feridos.

Agência Lusa

Comentários

comentários