OAB/MS se reúne com Polícia Federal para tratar de segurança na fronteira

Da Redação.

A Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), esteve reunida, nessa sexta-feira (08), na Superintendência da Polícia Federal para tratar de ações voltadas a região de fronteira, que passa por constantes casos de crimes de homicídio e roubo a bancos.

Foto: OAB/MS.

De acordo com a Presidente da Comissão, Claudia Paniago foram discutidas várias pautas, como a melhoria da infraestrutura das delegacias da PF, a falta de efetivo, a importância da realização continuada e sazional de concurso público para contratação de servidores integrantes dos quadros da PF e a necessidade de autonomia administrativa e financeira para otimizar o desempenho.

Participaram da reunião o Superintendente da Polícia Federal, Cléo Matusiak Mazzotti; o Delegado de Polícia Federal, Alex Sandro Biegas; o Delegado de Polícia Federal Fabricio Martins Rocha; o Corregedor Regional da Polícia Federal Mario Paulo Machado Lemes Botta Nomoto; a Senadora Soraya Thronicke, além do Membro da Comissão da OAB/MS, Paulo Mattos.

O Superintendente informou que está prevista a realização de obras para melhorar a infraestrutura da Delegacia em Ponta Porã.

A Senadora, que tem trabalhado em Brasília junto ao Governo Federal, disse que em sua última reunião com o Ministro Sérgio Moro pediu atenção especial para a situação da segurança pública na fronteira de Mato Grosso do Sul buscando alternativas para melhorar o serviço prestado a população do Estado.

“É importante a união de esforços de todos os segmentos da sociedade e o trabalho incansável de nossos parlamentares na busca de soluções e alternativas para melhorar a atuação dos órgãos da segurança do Estado. Esse é o caminho da paz”, frisou Claudia Paniago.

Comentários