O Haiti já foi aqui! Brasil tem dia de Alemanha e goleia adversário por 7 a 1

Seleção conseguiu a sua primeira vitória na Copa América

Estados Unidos – Após o empate na estreia contra o Equador, o Brasil finalmente conseguiu a sua primeira vitória na Copa América Centenário. Contra o fraco, Haiti, a Seleção deu uma de Alemanha e derrotou a equipe rival por 7 a 1, em duelo desta quarta-feira nos Estados Unidos. Com o resultado, o Brasil encaminha a sua classificação para a próxima fase da competição.

Brasil goleou o Haiti por 7 a 1 Foto: Reprodução Twitter
Brasil goleou o Haiti por 7 a 1 Foto: Reprodução Twitter

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Peru, no domingo, às 21h30 (no horário de Brasília). Enquanto isso, o Haiti joga contra o Equador, no mesmo dia, às 19h30 (no horário de Brasília).

O JOGO

O Brasil iniciou a partida contra o Haiti em ritmo sonolento. Parecendo esquecer que precisava da vitória para se manter vivo na Copa América Centenário, a Seleção só foi criar a sua primeira chance aos 13 minutos e foi logo com um gol. Phillipe Coutinho avançou e acertou belo chute, sem chances de defesa para Placide.

A equipe do Haiti não oferecia resistência e o Brasil ampliou aos 28 minutos, novamente com Coutinho. Daniel Alves cruzou, Jonas dividiu com a zaga do Haiti e a bola sobrou livre novamente para o apoiador do Liverpool fazer o seu segundo gol na partida.

O terceiro gol do Brasil saiu logo depois. Daniel Alves foi no fundo e cruzou na cabeça de Renato Augusto. O apoiador subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes, ampliando a vantagem da Seleção.

A Seleção voltou para o segundo tempo na mesma pegada e logo fez mais um. Gabigol, que entrou no lugar de Jonas, no intervalo fez o quarto gol do Brasil, após receber passe de Elias. Outro atleta santista fez o quinto. Lucas Lima completou passe de Daniel Alves e fez o dele.

O Haiti, porém, iria conseguir o seu gol de honra. Nazon arriscou, Alisson largou a bola nos pés de Marcelin, que diminiu para a seleção rival. A equipe do Haiti comemorou muito o gol e passou até a arriscar um pouco mais.

Só que a diferença técnica era enorme e o Brasil ainda voltou a marcar mais duas vezes. Renato Augusto e novamente Phillipe Coutinho selaram a vitória brasileira por 7 a 1 revivendo desta vez pelo lado verde e amarelo o placar da fatídica semifinal da Copa do Mundo de 2014, vencida pela Alemanha. (O DIA)

FICHA TÉCNICA
BRASIL 7 X 1 HAITI

Local: Orlando Citrus Bowl, em Orlando (EUA)
Data/Hora: 8/6/2016, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Cartões amarelos: Casemiro (BRA); Goreux (HAI)
Gols: P.Coutinho, 13’/1ºT (1-0), 29’/1ºT (2-0); Renato Augusto, 35’/1ºT (3-0); Gabigol, 13’/2ºT (4-0), Lucas Lima, 22’/2ºT (5-0); Marcelin, 25’/2ºT (5-1); Renato Augusto, 40’/2ºT (6-1); Coutinho, 46’/2ºT (7-1)
Público: 28.241 pessoas

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Gil e Filipe Luis; Casemiro (Lucas Lima, 17’/2ºT), Elias (Walace, 26’/2ºT), Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Jonas (Gabigol, intervalo). Técnico: Dunga

HAITI: Placide, Goreux, Alcenát (Maurice, 37’/2ºT), Genevois, Mechack e Jaggy; Alexandre (Hilarie, 17’/2ºT), Lafrance, Marcelin e Louis; Belfort (Nazón, intervalo). Técnico: Patrice Neveu.

Comentários

comentários