“O centro vai virar um verdadeiro shopping, vai ser o point de toda população”, diz Pedro Chaves sobre o ‘Reviva Centro’

Michael Franco

O senador da República, Pedro Chaves (PSC), concedeu entrevista ao Página Brazil após fazer participação no programa Tribuna Livre da Capital 95 FM, na manhã desta segunda-feira (15). Ele destacou a recente liberação dos recursos para as obras do projeto ‘Reviva Centro’, “travado” há praticamente uma década. O senador também afirmou que é procurado por diversos partidos políticos com propostas de uma possível candidatura para as próximas eleições estaduais.

Acerca do Reviva Centro Chaves explicou que “agora só depende única e exclusivamente da Prefeitura Municipal de Campo Grande, ela já está autorizada, já pode começar a fazer a licitação, é uma licitação internacional, poderão concorrer empresas nacionais e internacionais e a partir daí cumprir todo o cronograma de execução”.

Confira a entrevista na íntegra de Pedro Chaves para o Página Brazil:

“Eu tenho sido procurado por diversos partidos e eles se colocam sempre a disposição para somar com a minha candidatura”

Reviva Centro

Em 12 de maio, o Página Brazil publicou uma matéria relatando a assinatura do contrato que libera os recursos para a execução do projeto de revitalização do centro de Campo Grande.  O atual prefeito Marquinhos Trad e o representante do BID, Hugo Florez Timoran, assinaram a documentação, acompanhados pelo senador Pedro Chaves e alguns vereadores do município, ratificando os recursos que virão para os cofres da cidade para desenvolver o projeto, que promete garantir cara nova, fazendo com o Centro deixe de ser um local de passagem e se apresente como nova opção de convivência na Capital. Clique aqui e veja a matéria completa.

De acordo com as divulgações do “Reviva Centro”, a aplicação do projeto fará mudanças estruturais na área central, que vão trazer mais conforto e modernidade aos comerciantes e moradores da região, com requalificação
da Rua 14 de Julho e suas transversais. “O montante financiará drenagem, pavimentação, esgoto, calçada, arborização e nova iluminação na Rua 14 de Julho, entre a Fernando Corrêa da Costa e a Mato Grosso. Como ainda, o investimento garantirá acessibilidade, paisagismo, mobiliário urbano e requalificação de pontos turísticos de Campo Grande, incluindo o Horto Florestal, Mercadão Municipal e a Morada dos Baís, com tratamento nas calçadas e trânsito melhor em toda região, que ainda inclui o Camelódromo”, mencionou o prefeito.

Com o contrato assinado, a prefeitura já prepara a licitação para dar início a obra já no segundo semestre deste ano. O processo de financiamento começou em 2013, mas estava travado desde então. Como trata-se de transição com banco internacional, a licitação poderá ter a participação de empresa de fora. “A diferença (da licitação nacional para a de fora) é que tem que dar publicidade internacional, e pode entrar empresa internacional”, explicou a diretora-executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, Catiana Sabadin, coordenadora do Projeto. ressaltando que os demais ritos, como prazos, são semelhantes.

O cidadão campo-grandense pode conferir todo o cronograma do projeto fazendo o Download da cartilha do Reviva Centro clicando no link abaixo:

Clique aqui para conhecer todo projeto

 

Comentários