O Brasileirão voltou! Porco e Macaca distribuem chocolate; São Paulo só faz ‘Ceninha’ e muito mais da primeira rodada

Michael Franco

Preparem os amendoins!

O Campeonato Brasileiro de Futebol, vulgo Brasileirão, voltou! A saudade era avassaladora, no entanto, essa mesma saudade foi embora com uma primeira rodada TOP, ou melhor, Topzera. Três goleadas, um empate sem gols, e jogos disputadíssimos. Ah Brasileirão, você pode até ir embora, mas quando volta a gente se ama com certeza.

Geladeira recheada, abastecimento de amendoim concluído. Chama o seu tio do pavê, sua namorada que torce pra outro time, o primo que não gosta de futebol, ou seu amigo que está na Série B. E “Mesmo que não venha mais ninguém, ficamos só eu e você (e o brasileirão)”.

Arte: Tatiane Lavor

Flamengo 1 x 1 Atlético MG: Todos esperavam a grande estreia do pequeno urubu Vinicius Júnior, no entanto, o jovem padwan entrou somente no segundo tempo e teve uma atuação discreta. No mais, foi um bom jogo, bem disputado, valeu a estreia do Brasileirão.

Corinthians 1 x 1 Chapecoense: Escalei Jô e Guilherme Arana no Cartola FC, o atacante com um gol, me rendeu 6,7 pontos, o lateral -0,3 pontos, valeu mesmo, Arana. Faltou atitude para uma das equipes vencer e sem atitude se empata.

Fluminense 3 x 2 Santos: Domingo de manhã! Sem voz de sono, o jogo foi extremamente movimentado. Chances de gol do começo ao fim, e o Fluminense soube aproveitar melhor. Santos faz jus ao mascote peixe, entra com o que tem de melhor, faz a maior pressão e…. NADA.

Palmeiras 4 x 0 Vasco: Fácil, extremamente fácil! O atual campeão começou a saga pela defesa do campeonato com o pé direito. Cuca voltou e já veio recheado de chocolate. Não teve chance para o Vasco, o Palmeiras foi avassalador, chiqueiro faça a festa! Fale o que quiser, o Palmeiras é um dos melhores times da atualidade.

Cruzeiro 1 x 0 São Paulo: A Raposa está acabando com Mito! Será verdade ou apenas um mito, Ceni? O jogo foi médio, um primeiro tempo horrível. Na segunda etapa, o gol do Cruzeiro e a partida ficou melhor. No fim, sobrou apenas pressão para o lado tricolor. Uma coisa é certa essa “Ceninha” não vai durar muito tempo.

Bahia 6 x 2 Atlético PR: O futebol do Nordeste vive e vive muito! O Bahia fez quatro gols em sete minutos, o que nos faz lembrar de uma fatídica semifinal de Copa do Mundo. 7×1 à parte, parabéns ao Bahia que começou com tudo, ao Furacão, ainda há tempo de se recuperar.

Ponte Preta 4 x 0 Sport: Macaca devora Leão. O rei da selva está perdendo seu posto para os primatas. Justiça seja feita, o Sport estava totalmente defasado, sem seu sprincipais titulares. Justiça seja feita, uma goleada de 4X0 merece muito mérito, parabéns, Ponte. Voa Macaca!

Avaí 0 x 0 Vitória: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Grêmio 2 x 0 Botafogo: A primeira impressão foi ótima! Um convincente tricolor gaúcho apagou o Botafogo em sua arena. Houve uma polêmica no primeiro tempo, os alvinegros pediram um pênalti, o juizão não marcou. Fora isso, só deu Grêmio! Rio Grande do Sul começou bem representado.

Coritiba x Atlético GO: Jogam hoje, às 19h, no Couto Pereira.

Comentários