Número de mortes por dengue sobe para três em Mato Grosso do Sul

O número de mortes por dengue em Mato Grosso do Sul neste ano subiu para três, com a confirmação de dois novos casos na última semana. De acordo com boletim epidemiológico divulgado hoje pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), as mortes ocorreram em Campo Grande e Três Lagoas, onde já havia sido confirmado um óbito.

A vítima de Campo Grande é um homem de 72 anos, que morreu no dia 27 de janeiro deste ano. Já em Três Lagoas, a morte ocorreu no dia 10 de fevereiro e a vítima é uma mulher de 56 anos. Segundo a SES, os casos foram inseridos tardiamente no sistema.

Três Lagoas já havia confirmado a morte de uma mulher de 76 anos por dengue em fevereiro, somando dois óbitos pela doença no ano.

Conforme o boletim, de janeiro até esta quarta-feira foram notificados 9.684 casos de dengue no Estado, com 3.592 confirmados.

Quinze municípios do Estado registram epidemia de dengue, que é quando há mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Campo Grande é uma das cidades onde há epidemia, mas ainda não foi decretada situação de emergência.

Comentários