Novo reitor da UFMS toma posse amanhã em Brasília e dia 8 em MS

turineO novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, tomará posse amanhã (04) em Brasília. A data oficial foi marcada pelo ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho. Como de praxe, o reitor é empossado primeiramente na capital federal e posteriormente na universidade. A solenidade estadual acontece na próxima terça-feira (08), no campus da universidade em Campo Grande.

A assessoria de Turine divulgou a agenda da posse em Campo Grande que conta com a presença de dois ministros, da Edução, José Mendonça Bezerra Filho, acompanhado de Gilberto Kassab, ministros da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil. A assessoria confirma a vindo dos ministros mas pondera que a agenda ministerial pode ser alterada de um dia pra outro. Um representante da Faps (Fundações de Amparo a Pesquisa) também vai estar presente no evento.

No dia 4 de agosto, Turine foi eleito com a maioria universal dos votos. Segundo sua assessoria foram 596 votos de professores para a Juntos Somos UFMS, chapa de Turine, contra 469 para a chapa Mude UFMS, representada pelo docente Marco Aurélio Stefanes.

 

Comentários

comentários