Novo Hamburgo descarta aval para Inter, com três goleiros lesionados, inscrever substituto

Da ESPN

O Internacional vive um drama sob as traves. Já com Danilo Fernandes e Marcelo Lomba lesionados, o terceiro goleiro, Keiller, se machucou durante a ida da final do Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo no Beira-Rio – empate por 2 a 2 – e já sabe que não poderá contar com ele para a volta.

Keiller luxou o cotovelo esquerdo já nos minutos finais da decisão e precisou ser substituído por Lomba, que estava no banco de reservas, sem as condições ideais de atuar por causa de uma lesão muscular na coxa direita.

Gazeta Press

A diretoria do Noia, porém, não vai ceder para que o rival colocado tenha um quarto goleiro.

“Nós inscrevemos quatro goleiros para a competição. O Internacional correu o risco. Vamos seguir com o regulamento e o que ele diz. Não tem como mudar isso”, disse o vice de futebol do Novo Hamburgo, Everton Cury, à rádio Gaúcha.

“É inacreditável, foi um lance fortuito, acho que de tão falado acabou acontecendo. A gente lastima, a gente quer que futebol seja decidido dentro das quatro linhas, não gostei que isso tivesse acontecido isso, mas são fatalidades e temos que nos prevenir”, continuou.

O presidente da federação gaúcha (FGF), Francisco Noveletto, reiterou que não há como modificar o regulamento agora e permitir que o Inter inscreva outro jogador.

“Eu tenho só a lamentar. Você acha que eu, como presidente da federação, estou feliz com a situação? Acho que não existe na história do futebol um time com três goleiros lesionados. Eu não posso fazer nada por causa do regulamento, mas é uma coisa para discutir com relação ao próximo campeonato”, admitiu o dirigente.

Já sem Keiller, o Inter espera pela situação dos seus dois principais goleiros. Com uma semana para a partida de volta, há a expectativa quanto à recuperação de Lomba e até com a possibilidade de Danilo Fernandes (que sofreu uma fratura no pé esquerdo no começo de abril) ao menos ficar no banco de reservas.

“Não treinamos nenhum jogador de linha para atuar no gol. Quanto ao Lomba, temos mais uma semana”, disse o preparador de goleiros colorado, Daniel Pavan. “Não descartamos o Danilo Fernandes no banco contra o Novo Hamburgo”.

Comentários