Pesquisa aponta empate técnico entre Rose e Marquinhos

Marquinhos aparece na preferência dos eleitores, segundo pesquisa Ibope - Foto: Arquivo / Correio do Estado

Uma nova pesquisa realizada pela Vale Consultoria e Assessoria Ltda., e publicada nesta quarta (26) no jornal O Estado, aponta que Maquinhos Trad e Rose Modesto estão empatados tecnicamente. Foram ouvidos 1.200 eleitores entre os dias 20 e 25 de outubro e o levantamento prevê 95% de confiabilidade amostral e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Marquinhos Trad (PSD) aparece com 34% das intenções de voto espontâneas, seguido da candidata Rose Modesto (PSDB) que tem 32% das intenções. Brancos, nulos e os que não tem interesse por nenhum dos candidatos somam 34%. Considerando a margem de erro de 2,8% os dois candidatos estão empatados tecnicamente.

A pesquisa da Vale Consultoria também levantou a intenção estimulada de votos, que cita o nome dos candidatos para o eleitor. Nesse novo levantamento Marquinhos Trad tem 38% e Rose modesto possui 35% de aceitação. Brancos, nulos e rejeições aos dois candidatos somam 16%. O percentual de indecisos chega a 11%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul com o número 0762/2016 e foi realizada pela Vale-Consultoria e Assessoria Ltda. ME (CNPJ: 13102873000157)

 

Comentários

comentários