Nova executiva do PMDB Dourados toma posse e apresenta projeto

A cerimônia que empossou Renato Câmara como presidente da executiva municipal do PMDB de Dourados reuniu as principais lideranças estaduais do partido. Durante o evento houve também o lançamento do “Participa Dourados”, que irá desenvolver um plano de ação para auxiliar na construção das diretrizes do PMDB para a cidade.

nov

Cerca de 800 pessoas foram prestigiar a posse da nova Executiva do PMDB de Dourados, entre eles o presidente estadual do PMDB, deputado estadual Júnior Mochi, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli e o deputado estadual Marcio Fernandes, pré-candidato a prefeito da Capital.

Entre as autoridades municipais, estiveram no evento presidentes de associações de moradores e de diversos partidos políticos, os vereadores do PMDB Dourados, Juarez de Oliveira, Pastor Cirilo, Aguilera de Souza e Raphael Mattos. O ex-prefeito de Dourados, Braz Melo; presidente do PRP, Marcelo Mourão; presidente municipal do DEM, Alan Guedes; os vereadores Cido Medeiros e Mauricio Lemes (PSB). Além de prefeitos e ex-prefeitos da região e Celso dal Lago, suplente de senador.

A mudança na Executiva sinaliza um novo momento do PMDB na cidade, em que o partido se fortalece no cenário político municipal e inicia um trabalho de aproximação com a população para sua candidatura própria nas eleições municipais de 2016. A Comissão tem como presidente o deputado estadual Renato Câmara, que também é pré-candidato à prefeito pelo partido, e os membros: Odilon Azambuja, Antônio Nogueira, Juarez Oliveira e Isso Iguma Filho.

O presidente estadual do PMDB, deputado Júnior Mochi, comentou sobre a importância do partido ter à frente um líder como o novo presidente, “o deputado Renato Câmara representa muito bem o novo projeto político do PMDB Dourados. É um político arrojado, de iniciativas fortes e consistentes. Essa é a oportunidade de escrevermos uma nova página na história política de Dourados com uma política de construção coletiva”.

O partido deu as boas-vindas a mais de 100 novos peemedebistas que se filiaram após a mudança da executiva, “acreditamos em quem assumiu a liderança do partido. O trabalho do Renato como parlamentar o projetou no cenário político em Dourados. Com a experiência de dois mandatos como prefeito, trouxe vida ao projeto do PMDB para Dourados”, relata o vice-prefeito, Odilon Azambuja.

Participa Dourados – Também foi apresentado no evento, um dos primeiros trabalhos da nova executiva, o programa Participa Dourados. O partido lança mão de um conjunto de ações para discutir com a população diversos temas como saúde, segurança, educação, infraestrutura, assistência social, gestão pública entre outros. Esse trabalho vai nortear a construção do plano de metas do PMDB para Dourados.

Para o novo presidente do PMDB Dourados, Renato Câmara, “política não é um projeto isolado, se faz com parcerias e com diálogo. A população está pedindo mudança e nosso projeto “Participa Dourados” vem ao encontro desse anseio das pessoas. Estamos iniciando nosso trabalho de pensar e planejar a sucessão administrativa de Dourados, planejamento em conjunto com a população”, enfatiza.

“Acredito na reestruturação do nosso PMDB com a reaproximação das antigas lideranças. Vejo no projeto “Participa Dourados”, amor à essa cidade, respeito com a população e tenho certeza do trabalho consistente que Renato vai fazer por Dourados”, comenta o ex-governador, André Puccinelli.

Comentários

comentários