Nova Ceasa e convênios entre Agraer e prefeitura devem beneficiar agricultura familiar de Dourados

Foto Divulgação

Para movimentar a agricultura familiar da segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul, Dourados, o Executivo Estadual estuda mecanismos para por em práticas atividades de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) e de escoamento de produção. Para viabilizar o andamento dos trabalhos a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) está em amplo diálogo com a prefeitura local.

 Na última quarta-feira (25), o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, esteve reunido com sua equipe técnica junto à prefeita Délia Razuk. “Temos equipamentos cedidos para as comunidades agrícolas de Dourados e prefeitura, convênios precisam ser renovados e outros firmados para o engrandecimento da agricultura familiar. A prefeitura se comprometeu em um curto prazo de tempo analisar tudo para que muito em breve a gente esteja de volta com o governador Reinaldo Azambuja para assinar um termo de cooperação técnica”, garantiu o dirigente.

DSC01259A construção da Ceasa de Dourados, renovação de convênios, atendimento as comunidades indígenas e novas parcerias para aquecer a produção local foram os principais assuntos que nortearam a reunião realizada no gabinete da prefeitura. “Outro grande foco foi à conversa que tivemos com o secretário Municipal de Agricultura Familiar. O desejo é que o órgão olhe com muita atenção o trabalho da Agraer para que a gente possa ser o grande alimentador de hortifrutigranjeiro através da Ceasa de Dourados. Quanto menos a gente buscar de fora melhor será para a região”, afirmou Felini.

“Nos próximos dias estaremos novamente em Dourados. Desta vez acompanharemos o governador do Estado que estará conosco para inauguração do novo prédio da Agraer e, na oportunidade, vamos nos reunir com a prefeita, o governador e o secretário da Sepaf [Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar] para firmamos os termos de convênios”, informou Felini.

Também participou da reunião o vice- prefeito Marisvaldo Zeuli, o secretário Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Landmark Ferreira, o gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento da Agraer, Araquem Midon, o coordenador regional da Agraer de Dourados, Flávio Ferreira, e o coordenador local da Agência, André Luiz.

Comentários