Nova aquisição do Flu, R-10 vai a campo e faz o primeiro treino no clube

Craque chegou às 14h30, foi a campo e recebeu aplausos da torcida

Ronaldinho Gaúcho já está em ação pelo Fluminense. Ao menos nos treinos. Nesta segunda-feira, o craque fez, nas Laranjeiras, seu primeiro treino como jogador do Fluminense. O craque chegou à sede do clube exatamente às 14h30 desta segunda-feira cercado por amigos e seguranças.

Ronaldinho Gaúcho corre em torno do gramado, sob aplausos dos torcedores presentes no Flu (Foto: André Durão)
Ronaldinho Gaúcho corre em torno do gramado, sob aplausos dos torcedores presentes no Flu (Foto: André Durão)

A atividade contou apenas com os jogadores que não viajaram para enfrentar a Chapecoense neste domingo, está marcada para às 15h30. Após uma sessão de bicicleta ergométrica e musculação, R10 foi a campo para dar voltas em torno do gramado e recebeu aplausos dos cerca de 100 torcedores presentes.

Fred chegou pouco depois do camisa 10. Diante da Chapecoense, neste domingo, o atacante sentiu dores no adutor da coxa esquerda e foi ao clube para tratamento. Ronaldinho bateu papo com Marcão, auxiliar técnico, antes mesmo de vestir o uniforme pela primeira vez. Depois, trocaram um abraço e o novo reforços seguiu para o vestiário.

R10 deve priorizar os treinos físicos, já que vem de longo período de inatividade. Sua última partida oficial foi no dia 31 de maio, na final do campeonato mexicano, quando o Querétaro, do México, seu último clube, venceu o Santos Laguna. Ele atuou em 19 partidas em 2015 e esteve em campo nos 90 minutos em cinco delas. Balançou as redes cinco vezes este ano.

Ele ainda passará por avaliações para saber a possibilidade de fazer a sua estreia já na partida deste sábado, contra o Grêmio, com apenas cinco treinos. Com um sequência de duas derrotas, já existe uma pressão para que Ronaldinho esteja em campo contra o time que o formou. Na manhã desta segunda-feira, R10 foi regularizado e já tem condições de jogo.

globoesporte.com

Comentários

comentários