Nova Andradina tem previsão de 2 mil cirurgias oftalmológicas na Caravana

Em sua quinta edição, a Caravana da Saúde iniciou nesta terça-feira as consultas oftalmológicas no município de Nova Andradina. O programa terá o seu Dia D no domingo, dia 30 de agosto.

Consulta oftalmológica a paciente (Foto: Jessica Barbosa)
Consulta oftalmológica a paciente (Foto: Jessica Barbosa)

Serão sete municípios atendidos, sendo eles: Angélica, Anaurilândia, Bataiporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Ao todo, estão previstas 1.100 consultas gerais, 5 mil consultas oftalmológicas, 2 mil cirurgias oftalmológicas e 240 cirurgias gerais com especialidades em cirurgia geral, ortopedia e ginecologia.

As consultas oftalmológicas estão previstas para serem iniciadas no dia 25 de agosto, no pátio do Estádio Luiz Soares Andrade, onde as carretas da Caravana serão montadas e também local do Dia D no dia 30 de agosto.

Também estão previstas a realização de exames, entre eles estão: ultrassom, endoscopia, tomografia, eletrocardiograma e ultracefalogramas. Já as cirurgias gerais, já agendadas, serão realizadas no Hospital Regional de Nova Andradina.

No domingo, a Caravana também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, SESI, Ministério Público, Polícia Civil,Corpo de Bombeiros estre outros.

O programa Caravana da Saúde já soma mais de 4 mil cirurgias realizadas ao longo de suas quatro edições.

A Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de reduzir o numero da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada.

Comentários

comentários