No sufoco, Fla vence e avança pela Copa do Brasil

O DIA/JN

Equipe da Gávea bateu o Atlético-GO por 2 a 1 em duelo no Serra Dourada

Goiás – O Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil. Com mais dificuldade que o esperado, o Rubro-negro carioca voltou a vencer o Atlético-GO, desta vez por 2 a 1 garantiu a vaga na competição.

Flamengo derrotou a equipe do Atlético-GO
Divulgação

Os gols da equipe da Gávea foram marcados por Guerrero e Matheus Sávio. Jorginho descontou para o Atlético-GO na parida realizada no Serra Dourada.

Pelo Brasileirão, o Flamengo volta aos gramados no domingo contra o Atlético-PR, às 16 horas, na Arena da Baixada. A equipe do Atlético-GO recebe o Corinthians, no mesmo dia e horário, no Serra Dourada.

O JOGO

O Flamengo começou muito bem contra o Atlético-GO. Precisando de gols para confirmar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-negro tomou a iniciativa desde os primeiros minutos no duelo no Serra Dourada.

O gol da equipe carioca aconteceu aos 12 minutos. Renê realizou a cobrança, Rafael Vaz cabeceou, o time da casa não conseguiu cortar com firmeza. Rodinei voltou a desviar de cabeça para a direção do gol e Guerrero apareceu livre, dentro da pequena área para colocar o Flamengo na frente do marcador.

Atrás do marcador, o Dragão tentou buscar mais o jogo. Aos 17 minutos, Everaldo partiu pela direita, levou pelo meio e chutou no cantinho de Muralha. O goleiro do Flamengo conseguiu aparecer bem e colocar a bola para escanteio.

Aos 26 minutos, a equipe da casa conseguiu o empate. Após levantamento lateral para a área, a equipe goaiana ganhou no primeiro lance e a bola sobrou para Jorginho que colocou a bola no fundo das redes deixando tudo igual em Goiânia.
O segundo tempo começou muito equilibrado. Aos quatro minutos, Rafael Vaz saiu jogando errado, Junior Viçosa recuperou a posse de bola e arriscou belo chute, a bola passou por cima do gol de Muralha.

Um minuto depois veio a resposta do Flamengo. Após cobrança de escanteio, Réver apareceu bem e cabeceou para boa defesa de Felipe. Logo depois, o Dragão respondeu. Em outra cobrança de escanteio, Roger Carvalho apareceu para finalizar para fora.

Até que aos 34 minutos, os torcedores do Flamengo ficaram aliviados. Matheus Sávio, que havia acabo de entrar fez cruzamento, a bola passou por todo mundo que ocupada a área do Atlético-GO e morreu no fundo das redes da equipe goiana, dando a vitória e a classificação para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-GO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Danilo Simon (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Marcão, Luiz Fernando, Roger Carvalho (ATL), Pará, Guerrero (FLA)
Público e renda:
Gols: Guerrero, 12’/1°T (0-1); Jorginho, 27’/1°T (1-1); Matheus Savio, 34’/2°T (1-2)

ATLÉTICO-GO: Felipe, Jonathan (Eduardo Diniz, 10’/1°T), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Luiz Fernando (João Pedro, 34’/2°T), Igor, Jorginho; Everaldo (Walterson, 30’/2°T) e Junior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

FLAMENGO: Muralha, Pará, Réver, Vaz e Renê; Márcio Araújo, Arão e Ederson (Romulo, 38’/2°T); Rodinei (Matheus Savio, 29’/2°T), Trauco (Mancuello, 21’/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Comentários