No sábado, ‘Ação Cidadã’ vai oferecer serviços e lazer para moradores do Jardim Canguru

Nádia Nicolau

O secretário municipal de Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), Junior Coringa concedeu entrevista, nesta sexta-feira (16), ao programa Tribuna Livre. O assunto foi a Ação Cidadã que será realizada nesse sábado, 17 de agosto, das 7h até as 12h, na Escola Municipal Arlene Marques Almeida (Rua Catigua, nº 694, Bairro Jardim Canguru).

Os moradores da região do Anhanduizinho (que reúne cerca de 150 bairros) terão a oportunidade de resolver diversas questões relacionadas ao serviço público, como emissão da primeira via da carteira de identidade (40 vagas) cadastro para emprego e avaliação de currículo. Além de corte de cabelo e maquiagem. Os moradores também poderão curtir apresentações culturais.

Também acontecerão renegociação de débitos da Águas Guariroba e distribuição de mudas de árvores. Para as crianças, haverá atividade esportiva e de lazer. Na saúde, haverá o Ônibus Odontológico. A ação conta ainda com participação da FEMSA (Coca-cola), entre outros parceiros.

“Aproximadamente 300 pessoas estão envolvidas nessa ação. A equipe da subsecretaria estará lá orientando a população. O convite é estendido a todos da região”, disse Coringa.

Programas para a Defesa dos Direitos Humanos

Ainda durante a entrevista, o secretário também falou sobre o trabalho que a pasta realiza em prol da sociedade, mencionando, por exemplo, o Programa de Valorização da Vida, o Curso de Libras ministrado em bairros, e iniciativas voltadas à educação. “O bairro que tiver interesse em levar esses programas para sua região, pode entrar em contato conosco”, destacou Coringa.

Para tirar dúvidas, pedir orientações ou solicitar apoio em serviços da secretaria, o telefone da SDHU é: (67) 2020-1180/1181.

Comentários