No retorno de Felipão, Jean perde pênalti e Palmeiras empata com América-MG

(Foto: João Guilherme / Estadão Conteúdo)

Em sua reestreia no Palmeiras, Felipão mostrou que o foco está na disputa das oitavas de final da Taça Libertadores. Com apenas dois jogadores considerados titulares, o Verdão empatou por 0 a 0 com o América-MG, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro João Ricardo defendeu um pênalti batido por Jean no primeiro tempo e garantiu o resultado.

Felipão montou uma escalação bastante diferente. Ele mandou a campo apenas dois titulares: o goleiro Weverton e o meio-campista Moisés – Bruno Henrique, Deyverson e Gustavo Scarpa entraram no segundo tempo. Na quinta-feira, o Verdão enfrenta o Cerro Porteño, às 21h45 (de Brasília), no Paraguai, pelas oitavas de final do torneio sul-americano.

Apesar de ter jogado com apenas dois titulares, o Palmeiras dominou praticamente todo o primeiro tempo. O Verdão forçou a marcação na intermediária adversária, roubou bolas perto da área e foi perigoso. Hyoran parou em boa defesa de João Ricardo. O goleiro voltou a se destacar aos 25 minutos, depois que Matheus Ferraz cometeu pênalti em Moisés. Jean bateu mal, e o jogador do Coelho defendeu no canto direito. A equipe de Belo Horizonte teve dificuldades na frente. Na única chance, Weverton impediu o gol de Gerson Magrão.

O Palmeiras continuou melhor na volta do intervalo, chegou a ensaiar uma pressão, mas o América-MG cresceu a partir dos dez minutos. Ruy acertou lindo chute e carimbou o travessão de Weverton. Lucas Lima, aos 17, tabelou com Borja, mas bateu fraco na entrada da área. As entradas de Bruno Henrique e Deyverson em nada fizeram o Palmeiras melhorar. Pelo contrário. O jogo caiu de rendimento a partir dos 30 minutos. Adilson ainda tentou dar força ao ataque com Rafael Moura. Carlinhos, aos 41, finalizou de dentro da área e perdeu a última chance.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here