No retorno da vacinação, Capital imunizou mais de 17 mil pessoas contra a Covid-19

Mais  de 17 mil pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 em Campo Grande durante o fim de semana.  O Município retomou a vacinação na sexta-feira (16), após ter recebido uma nova remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde.

Conforme dados do sistema Monitora Covid-19, ao todo foram  17.677  pessoas imunizadas de sexta a domingo, entre idosos com 60 anos ou mais e com a segunda dose da Coronavac-Sinovac-Butantan agendada entre os dias 16 e 18 de abril.

Nesta segunda-feira (19), a vacinação está aberta para um novo público: trabalhadores da saúde com 38 anos ou mais de clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais.

Para agilizar o processo de vacinação e evitar filas e aglomeração, é recomendado a realização do cadastro prévio no site: http://vacina.campogrande.ms.br. Além de informar todos os dados pessoais, é necessário anexar a cópia de documento comprobatório de vínculo empregatício ou carteirinha do conselho de classe, no caso de profissionais da saúde.

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNI) do Ministério da Saúde, são considerados trabalhadores dos serviços de saúde, todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Compreende tanto os profissionais da saúde ( ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde.

Dose garantida

Pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac agendada pra hoje também poderão procurar um dos mais de 30 locais de vacinação espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município.

Onde se vacinar ?

Drive-thru Ayrton Senna

7h30 às 17h

Drive-thru Albano Franco

7h30 às 17h

Guanandizão

7h30 às 17h

IMPCG

7h30 às 16h30

Seleta

7h30 às 17h

Cassems

7h30 às 17h

Unidades de saúde

13h às 17h

Prosa

Usf Mata do Jacinto

Usf Nova Bahia

Usf Marabá

Usf Noroeste

Segredo

Ubs Cel Antonino

Usf São Francisco

Usf Vila Nasser

Usf Paradíso

Usf Azaleia

Imbirussu

Usf Aero Itália

Usf Albino Coimbra

Usf Serradinho

Ubs Lar do Trabalhador

Ubs Silvia Regina

Bandeira

Usf Carlota

Ubs Universitário

Usf Moreninha

Usf Itamaracá

Lagoa

Ubs Buriti

Usf Oliveira

Usf Batistão

Usf Cophavila

Usf Tarumã

Anhanduizinho

Ubs Jockey Club

Usf Dom Antônio

Usf Macaúbas

Clínica da Família Iracy Coelho

Usf Parque do Sol

Ubs Dona Neta