No rádio há anos, proximidade entre deputado e população só aumenta

Nádia Nicolau

O ex-vereador de Campo Grande e atual deputado estadual por Mato Grosso do Sul, Lucas de Lima (Solidariedade) participou, hoje (20), do programa Tribuna Livre, da Capital FM.

A voz inconfundível tornou Lucas de Lima um dos locutores mais populares da Capital. Depois de atuar como vereador e agora na condição de deputado estadual, o rádio continua sendo um instrumento de trabalho fundamental e um grande interlocutor entre o parlamentar e as pessoas.

“O rádio traz as demandas por meio do contato diário. Falo no ar meu número pessoal de telefone e WhatsApp. As pessoas me enviam diretamente os problemas dos bairros”, destaca Lucas.

Nova e Velha Política

Assim como alguns poucos, Lucas de Lima é um dos novos “nomes” no cenário da política do Estado, embora ainda existam, atualmente, representantes do povo que há tempos ocupam espaços na Casa de Leis. Para o deputado, nessa última eleição, houve pouca mudança na política em termos de ‘novos rostos’. “É preciso ainda mais renovação e acredito sim na mudança, na política e nos projetos para o povo”, afirmou.

Projetos – O deputado estadual Lucas de Lima é conhecido por ser apoiador de projetos voltados a causa animal e, também, de iniciativa do esporte. Além de promover o “Gabinete Popular” que conforme o próprio parlamentar, consiste em atender chamadas dos populares e, junto a sua assessoria, vai até a casa dos ouvintes para saber das demandas locais. “Estou presente a todo tempo, as pessoas podem falar diretamente comigo”.

Governo Federal

Sobre a atuação do presidente da República, Jair Bolsonaro, Lucas disse que “a gente pode mudar o país. Bolsonaro está fazendo um bom trabalho, mas tem que saber conversar com o legislativo. A situação está complicada, o embate continua na disputa entre o PT e Bolsonaro. Na Assembleia não é diferente, mas temos que pensar no Brasil”.

Comentários