No fim de semana, MS conquista medalhas no judô, luta olímpica e xadrez

logoxjogosxdaxjuventudeMato Grosso do Sul conquistou medalhas no judô, xadrez e na luta olímpica neste fim de semana durante a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, disputada em João Pessoa (PB).

Na manhã deste domingo (13), a três-lagoense Flávia Sirahta Hasagava ficou com a medalha de prata no xadrez. Essa foi a décima primeira medalha de Mato Grosso do Sul na competição. Flávia ganhou quatro partidas e empatou uma. Somou os mesmos 4,5 pontos da campeã, mas acabou perdendo ouro para mineira no critério de desempate.

As judocas Vitória Andrade e Maria Eduarda Santana subiram ao pódio na sexta-feira (11) a noite. Vitória chegou a final e ficou com a medalha de prata na categoria até 57 kg. Maria Eduarda conquistou o bronze pelo naipe médio até 63 kg.Ela venceu duas lutas, mas perdeu na semifinal para judoca de São Paulo.

No mesmo dia, Amanda Leal e Assíria Daniela da Silva garantiram prata e bronze, respectivamente, na luta olímpica. A primeira lutadora chegou a final, porém perdeu para a representante do Amazonas. Assíria parou na semifinal, ao ser derrotada pela atleta do Rio Grande do Norte.

Comentários

comentários