No Carnaval, 34 mil vão embarcar no Aeroporto, prevê Infraero

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuário) estima aumento de 20% na movimentação do Aeroporto Internacional de Campo Grande durante o Carnaval, em comparação com o ano anterior. Entre hoje (1) e 7 de março, segundo a Infraero, 34 mil passageiros devem realizar voos, entre chegadas e partidas. Além disso, no período, são esperadas 250 operações de pousos e decolagens, alta de 7% em relação ao Carnaval do ano passado.

Estimativa é comparada com o ano anterior, quando 28 mil passaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Para assegurar o melhor atendimento, com conforto, segurança e fluidez, a Infraero vai reforçar as atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza. Os passageiros também poderão contar com a ajuda dos “amarelinhos” – funcionários identificados pelo colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, presentes nos saguões e áreas públicas dos terminais, além dos balcões de informação.

Localizado a apenas sete quilômetros do centro de Campo Grande, o terminal tem capacidade para processar 3 milhões de passageiros por ano. Atualmente, quatro companhias aéreas contam com voos a partir da capital sul-mato-grossense – Azul , Gol , Latam e Avianca – que ligam a cidade a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG), além da companhia aérea Sideral, que realiza transporte de cargas com destino ao Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia.

Comentários