Nikkey de Nova Andradina é eleita a mais bela descendente de Japoneses de MS

Miss Nikkey MS 2018 em sua primeira entrevista no rádio. Programa Domingo na Capital com Silvio Mori na Capital 95FM.

A estudante Nathalia Tanaka, de 21 anos, foi eleita a Miss Nikkey Mato Grosso do Sul 2018 e vai representar o Estado na etapa nacional em São Paulo.

O concurso foi realizado no último sábado (23), em um Shopping da capital. No total, nove meninas descendentes de japoneses disputaram o título da mais bela descendente de japoneses do Estado.

Os jurados, além da beleza avaliaram a postura, simpatia e a participação e conhecimento das candidatas na cultura do Japão.

A eleita veio de Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros da Capital. Nathalia Tanaka é estudante de direito e faz parte da ACENA (Associação Cultura e Esportiva de Nova Andradina), contou com apoio da família e dos amigos, que se organizaram e torceram por ela durante o evento.

No domingo (24), a Miss Nikkey MS 2018 concedeu uma entrevista ao Programa “Domingo na Capital com Silvio Mori” na Capital 95 FM e falou da vitória. ” Sou muito grata e quero representar o nosso Estado, divulgando nossa cultura cada vez mais”, declarou.

1ª Princesa 

A segunda colocada foi Camila Harumi Endo, 21 anos, que recebeu o título de 1ª Princesa. Atuante na comunidade nipônica de Campo Grande, Camila é atualmente a líder do grupo Seishun (Grupo de Dança Japonesa). Esta foi a segunda vez em que participa do concurso. “Eu já tinha participado e recebi muito incentivo dos amigo e do grupo em que faço parte para novamente concorrer, estou muito feliz. Estou honrada e orgulhosa em poder apresentar todas as faces da cultura japonesa e como ela realmente é e abrir as portas para todas as descendentes para se amarem, valorizarem e se orgulharem de seus traços, deixando todo esteriótipo e julgamento de lado. O importante é sempre buscar melhorar e nada melhor do que aliar a cultura”, disse.

2ª Princesa

A segunda princesa (terceira colocada) foi a nikkey AKemi Kamimura, de 22 anos. Maquiadora, blogueira e youtuber, Akemi se diz honrada e feliz.  “Acredito que dei o melhor de mim no palco. Uma miss não é feita apenas de beleza exterior, mas a postura e o sorriso devem sempre andar lado a lado. Tenho meu ateliê de maquiagem @akemikamimura, onde atendo minhas clientes com muita alegria. Adoro trabalhar sem parar. Uma cliente atras da outra é o meu maior objetivo. Ter minha própria clínica de estetica e ver todo mundo trabalhando feliz, é um sonho que me motiva todos os dias. Quero agradecer a todos os patrocinadores do evento, pois sem eles, nada seria possível. Os organizadores por zelar tanto pelas candidatas, aos meus pais que me apoiaram desde o início e aos meus amigos que torceram e vibraram por mim. É como diz na cultura japonesa. Hontou ni arigatou gozaimashita”, declarou.

O concurso Miss Nikkey MS acontece todos os anos e tem requisitos diferente dos tradicionais concursos de beleza. As participantes devem ser descendentes de japoneses e ter conhecimento da cultura japonesa.  Participar da comunidade nipônica pode influenciar o juri na hora da votação.

Comentários

comentários