Niki Lauda recebe alta de hospital após mais de dois meses internado

Gazeta Esportiva.com

Lauda fez um transplante pulmonar em agosto (Foto: AFP)

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda deixou na tarde desta quarta-feira o Hospital Geral de Viena (AKH), na Áustria, após mais de dois meses internado. O ex-piloto foi submetido, no início de agosto, a um trasplante pulmonar de emergência. Segundo o comunicado médico, a lenda do automobilismo apresentou melhoras no quadro clínico.

“Niki Lauda deve ainda ser submetido a um programa intensivo de recuperação médica de várias semanas”, acrescentou o hospital.

O ex-piloto de 69 anos foi operado de emergência no dia 2 de agosto depois de complicações resultantes de uma infecção pulmonar. Ele ficou doente durante suas férias em Ibiza, na Espanha.

Geralmente presente nos circuitos da F1 como presidente não-executivo da equipe Mercedes, o ex-piloto não frequenta o paddock desde meados de julho. A escuderia alemã fez uma postagem em suas redes sociais e escreveu: “Nós não podemos esperar para ter você de volta, Niki”.

Ver imagem no Twitter

Mercedes-AMG F1

@MercedesAMGF1

Two and a half months after a lung transplant, we’re delighted to hear that our Chairman and friend Niki Lauda has left hospital in Vienna.

Niki will now begin a phase of intensive rehabilitation, as he continues his road to recovery.

We can’t wait to have you back, Niki.

Comentários