Netflix subirá assinatura para assinantes mais antigos em junho deste ano

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Netflix subirá o preço da mensalidade de seus assinantes mais antigos. No último ano, os clientes de longa data da empresa não tiveram reajuste em suas contas. Com esse aumento, o preço pago ficará no mesmo patamar do que é cobrado de novos assinantes.

Esse reajuste, de acordo com a Netflix, será válido a partir do dia 11 de junho.

Com o fim do programa de apadrinhamento – como chama a Netflix –, os consumidores que contrataram o serviço antes de junho do ano passado passarão a pagar 19,90 reais pelo plano com suporte a duas telas simultâneas.

O plano com suporte a duas telas e reprodução com resolução HD ficará 22,90 reais, e aquele com suporte a quatro telas e resolução HD e 4K passará a 29,90 reais.

A Netflix Brasil informa que todos os assinantes receberão um comunicado sobre o aumento de preço com 30 dias de antecedência. A companhia diz ainda que vai incluir 600 horas de conteúdos originais em sua plataforma de distribuição digital até o fim do ano.

A informação já havia sido adiantada por EXAME.com. A empresa havia negado anteriormente aumento do preço para a assinatura, mas havia afirmado que o programa de apadrinhamento chegaria ao fim.

Aumento não é para todos

Quem contratou o serviço da Netflix após junho de 2015 já paga os valores que serão cobrados a partir de agora dos assinantes antigos. Ou seja, o aumento de preço não será geral, mas, sim, apenas para um grupo específico de usuários.

As tarifas para novas contratações não serão alteradas.

Comentários

comentários