Neta de Tônia Carrero pede, em vídeo, fim de boato sobre morte...

Neta de Tônia Carrero pede, em vídeo, fim de boato sobre morte da atriz

Na sexta, link falso com a manchete "Morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos, a atriz Tônia Carrero" começou a ser compartilhado nas redes sociais  (Foto: Divulgação)
Na sexta, link falso com a manchete “Morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos, a atriz Tônia Carrero” começou a ser compartilhado nas redes sociais
(Foto: Divulgação)

Neta da atriz Tônia Carrero, a produtora Camila Thiré fez um desabafo, em vídeo, neste sábado (27) para pedir que internautas ajudem a divulgar que a atriz está viva, ao contrário do que diz uma falsa notícia que circula pela internet.

Na sexta-feira (26), um link falso atribuído ao jornal do “O Globo” com a manchete “Morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos, a atriz Tônia Carrero” começou a ser compartilhado nas redes sociais. Ao clicar ali, porém, o leitor era enviado a uma matéria verdadeira do jornal, do dia 14 de junho, sobre a vida atual da atriz.

“Está virando uma coisa surreal. A Tônia não morreu, ela está bem, está viva. Meu telefone não para, e-mail, WhatsApp… Eu fico desmentindo e a coisa está piorando”, diz Camila, no vídeo compartilhado em seu perfil no Facebook. “Foi um susto horroroso. Por favor, parem!”

A falsa notícia chegou à Wikipedia, onde seu perfil foi alterado dando conta de sua morte naquele dia.

Na noite de sexta, o sobrinho da atriz, o ator Leonardo Thierry reuniu a família ao redor de Tônia para provar que a tia não havia morrido. “Tônia Carrero está nesse momento vendo TV na sala. Tônia Carrero não morreu. A notícia é falsa”, escreveu na legenda da imagem em que ela aparece cercada pelos filhos, netos, sobrinhos e bisnetos.

Com uma consagrada carreira no cinema, teatro e televisão, Tônia subiu ao palco pela última vez em 2007, em “Um Barco para o Sonho”, dirigida pelo neto Carlos Thiré.

Camila Thiré desabafa: Tônia Carrero não morreu!

Comentários

comentários