Neste domingo tem “Domincão”, feira de adoção, show de agility e concurso de cães

Verso da Página

Para quem tem um membro da família de quatro patas, e que adora passear, ele e toda a família tem data marcada para se divertir na 1º Edição do Domincão, que será realizada no dia 11 de novembro no Shopping Bosque dos Ipês – primeiro Shopping pet friendly de Mato Grosso do Sul. O evento inicia às 16 horas no estacionamento e terá caminhada com percurso de 1 km, feira de adoção, concurso de cães, show de agility, conscientização e prevenção sobre câncer de mama e testicular em cães entre outras atrações.

Para participar é preciso se inscrever no site www.bosquedosipes.com e doar 1 kg de ração no dia do evento, que será doada para instituições de proteção animal. Os 100 primeiros inscritos ganharão um kit de participação.

Tutores e pets vão percorrer um trajeto de 1 km de caminhada dentro do estacionamento e antes será realizado um aquecimento com a Escola SESI/MS. Para o bem-estar dos animais e proprietários a empresa Águas Guariroba apoiará o evento oferecendo água à vontade durante o percurso.

Os apaixonados por animais poderão encontrar um cãozinho ou gatinho ‘’para chamar de seu’’ na feira de adoção das Organizações não Governamentais (ONGs), Anjos de 4 Patas e Abrigo dos Bichos, que acolhem e cuidam de animais abandonados e/ou vítimas de maus-tratos em lares temporários. Produtos das instituições estarão à venda para ajudar no tratamento dos animais.

Com o objetivo de auxiliar a comunidade na conscientização e prevenção sobre câncer de mama e testicular em cães, alunos e professores do curso de Medicina Veterinária da Uniderp realizarão a ação Outubro Rosa e Novembro Azul Pets, fazendo exame de palpação nos animais para verificar a presença de nódulos nas mamas e testículos, além de orientar sobre os sintomas de aparecimento de tumores, as consequências das doenças, entre outras questões. As avaliações são gratuitas.

Para impressionar os menos obedientes, o efetivo de cães do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado apresenta um show de agility. Os cães atuam em apoio a operações de ataque, ações de busca a entorpecentes e atualmente no patrulhamento.

Os pets poderão participar também do concurso de cães que irá eleger o menor cão, maior cão, mais adestrado e o mais estilosos. Os escolhidos serão premiados. Os participantes do Domincão poderão conhecer os serviços do centro de convivência animal especializado em bem-estar – Be Dog e tirar dúvidas sobre adestramento. A empresa Premier demonstrará através de brindes uma alimentação equilibrada, produzidos com ingredientes de alta qualidade.

O evento tem algumas regras de participação. São permitidos os cães das raças American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Dobermann, Dogo Argentino, Dogue Alemão, Fila Brasileiro, Pastor-Alemão, Pastor-Belga de Malinois, Rhodesian Ridgeback e Rottweiler com coleira e focinheira. Todos os cães devem obrigatoriamente serem conduzidos na guia.

Serviço

Domincão

Data: 11 de novembro (domingo)

Horário: 16h às 19h    

Local: Estacionamento (acesso A) – 1º piso – Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Novos Estados.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui