Nelson Tavares deixa Saúde e Carlos Coimbra assume a pasta

O comando da SES (Secretaria Estadual de Saúde) vai trocar de mãos. Sai Nelson Tavares, que está demissionário, e entra Carlos Alberto Coimbra, atualmente no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande.

Futuro secretário finaliza questões administrativas no HU e deve assumir no dia 13

O anúncio oficial da saída do atual titular da pasta, foi feito hoje à tarde. Ele deixa o cargo, possivelmente para ser candidato a um cargo eletivo nas próximas eleições, em outubro de 2018. Coimbra foi diretor-presidente do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, desde 2013 até meados deste ano, quando saiu para assumir o posto no Humap.

Ele foi convidado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e se reúne hoje à noite com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, para definir os detalhes. A previsão é que ele assuma no próximo dia 13.

“Recebei o convite do governador para assumir a secretaria. Fiquei muito feliz e o (Marcelo) Turini, que é o reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e me convidou para assumir o Hospital Universitário está dando total apoio para o convite”,resumiu Coimbra.

Comentários