Negócios da JBS na Argentina, Paraguai e Uruguai são vendidos para Minerva

MF com G1 e Valor Econômico

A JBS vendeu por cerca 300 milhões de dólares, todas as ações de suas subsidiárias com operações de carne bovina na Argentina, Paraguai e Uruguai para empresas controladas para as empresas Pul Argentina S.A., Frigomerc S.A. e Pulsa S.A., todas sociedades controladas pela Minerva, segundo informações do jornal Valor Econômico.

É a primeira transação de venda da empresa depois da repercutida delação premiada dos donos da JBS, que colocaram a empresa no centro do noticiário político. De acordo com a própria empresa, os recursos da venda devem ser usados para diminuir sua alavancagem financeira. A operação foi aprovada por unanimidade pelo conselho de administração da companhia.

Segundo o jornal Valor Econômico, a quantia de US$ 300 milhões ainda pode ser ajustada em valor “equivalente à diferença entre o capital circulante líquido e o endividamento de longo prazo das sociedades na data de fechamento”. Um comunicado da JBS informou que o valor estimado em 31 de março de 2017 era positivo em aproximadamente US$40 milhões.

A Minerva declarou que a aquisição foi aprovada pelo seu Conselho de Administração.