Neblina cancela 4 voos durante a madrugada no Aeroporto da Capital

O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente nesta manhã de quarta-feira (31). Conforme o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), quatro voos foram cancelados dos oito previsto para a madrugada de hoje, por conta da neblina que interferiu nas operações de pousos e decolagens.

checkin

Foram cancelados voos da Latam para Congonhas (3775) e Brasília (3590), além de dois da Azul Linhas Aéreas para Campinas (5703) e Guarulhos (4159). A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou ainda atraso de quase duas horas em voo da Avianca com destino a Cuiabá (6382).

No caso de cancelamento, a companhia aérea fica responsável pela assistência material, opção de reacomodação em outros voos ou reembolso. Quanto ao atraso, o passageiro tem direito a comunicação (internet/telefone) a partir de uma hora, em duas a alimentação e ao completar quatro pode receber voucher de transporte se residir no mesmo município de partida ou hospedagem.

Caso tenha seus direitos desrespeitados, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda registrar a reclamação junto a companhia aérea, na própria agência e, se for o caso, recorrer ao Poder Judiciário para reivindicar indenizações por danos morais e/ou materiais com comprovante do cartão de embarque, de gastos extras (alimentação/hospedagem) ou documento relacionado à atividade profissional que seria cumprida no destino.

Comentários

comentários